quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Viagem a Caxias do Sul

Não foi uma viagem para degustação de vinhos e turismo, no entanto acrescentou saberes e sabores para a vida. No dia 07 de novembro, meu colega – Mauricio José Adam e eu- Camila Lima- participamos do evento “Jovem Pesquisadores” na UCS- Universidade de Caxias do Sul-. O evento é destinado para apresentação de trabalhos envolvidos em atividades de iniciação científica e tecnológicas. Um espaço em que há troca de conhecimentos e experiências, no qual o estudante pode aliar a teoria com prática.
Às dez horas começaram as apresentações dos nossos trabalhos. Mauricio iniciou a apresentação com o trabalho “Divulgação e Educação Patrimonial no Acervo CEDOC/ UNISC. Logo após, apresentei outro trabalho “Lembranças de Casamento: montagem de uma exposição foto-histórica virtual no site do CEDOC/ UNISC”. À tarde passou rapidamente, com uma visita no Arquivo Histórico de Caxias do Sul. 
Essas experiências de apresentar trabalhos científicos ou tecnológicos possuem grande relevância, pois proporcionam aos estudantes um saber diferenciado em que conseguem ir além do que se passa na sala de aula. Evoluem tanto no âmbito acadêmico com publicações de trabalhos e consequentemente aprimorando seu currículo, como pessoalmente, visto que o aprendizado sempre nos modifica satisfatoriamente.
Como diz o escritor e jornalista, Eduardo Galeano: "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário